Afastamento aconteceu por pedido da justiça
Após investigações realizadas pela Polícia Civil e pelo Setor Especializado no Combate a Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD) da seção de Guaratinguetá, o vereador da cidade Marcelo Coutinho foi afastado de seu cargo a mando da justiça.
A decisão aconteceu após conclusão do Inquérito Polícial que investiga crimes de corrupção ativa e passiva, além de outros delitos como crimes licitatórios, falsidade ideológica e organização criminosa no setor da Câmara Municipal de Guaratinguetá.
Segundo divulgado pelo Poder Judiciário, o motivo seria devido ao sequestro de R$801.723,00 de prejuízo aos cofres municipais quando o vereador ainda atuava como presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá.
Além disso, foram encontradas provas sobre o pagamento de propina no valor de 15 mil reais a empresários favorecidos em contratações de procedimentos ilegais de dispensa de licitação, mediante direcionamento, conluio de empresas, falsidades documentais e superfaturamento de preços e serviços.
Marcelo Coutinho, em nota a imprensa, afirmou:
“Surpreendido com a notícia de decisão judicial que recebeu denúncia que imputa ao declarante fatos que não praticou, bem como que, sem ouvir o declarante, deferiu medidas cautelares extremamente rigorosas, o declarante reafirma sua inocência e sua confiança na Justiça, esclarecendo que tomará todas as medidas judiciais cabíveis e necessárias à defesa de seus direitos e interesses”, citou o declarante.
Foto: Reprodução, Redes Sociais.