Na última sexta-feira (01), foi realizada uma reunião em Aparecida com o Prefeito Luiz Siqueira e com as equipes das Forças de Segurança Pública. O objetivo do encontro foi preparar o esquema para a Operação Padroeira, a qual acontece no dia 12 de outubro.
A Operação é necessária devido ao fato de que neste ano, as celebrações do Dia da Nossa Senhora Aparecida irão contar com a presença dos fiéis. Ano passado, no pico da pandemia, as celebrações aconteceram sem o público.
Estiveram presentes na reunião os representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, Guarda Civil, Conseg, Serviço de Inteligência do Estado e a Polícia Rodoviária Federal. O Superintendente do Estado de São Paulo, Fernando de Miranda, também esteve na reunião, que aconteceu no período da manhã.
As Polícias Civil, Militar e a Rodoviária Federal irão disponibilizar aeronaves e helicópteros como forma de apoio à Operação. De acordo com o que foi definido na sexta-feira (01), a Operação não ficará restrita apenas na cidade de Aparecida, ela irá se estender pelo estado devido à grande circulação dos devotos de Nossa Senhora.
Imagem: Reprodução / Prefeitura de Aparecida