A Prefeitura postou um comunicado nas redes sociais para anunciar os índices
A Prefeitura de Cruzeiro veio a público neste último fim de semana informar (27) que a Santa Casa da cidade atingiu 100% de ocupação nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Cruzeiro vive atualmente o pior momento desde o começo da pandemia.
O município já havia inaugurado anteriormente 18 leitos de UTI para auxiliar no tratamento de pacientes da doença desde o começo deste ano. A iniciativa foi uma ação em conjunto da Santa Casa, junto da Secretaria Municipal de Saúde e do Governo do Estado de São Paulo.
Sobre o acontecido, a prefeitura ainda se manifestou:
“Infelizmente, apesar dos esforços políticos, bem como da doação incessante dos nosso profissionais de saúde, a quantidade de pacientes que necessitam de tratamento intensivo aumentou exponencialmente, fazendo com que a entidade, referência para todo Vale Histórico, chegasse ao seu limite.”
Atualmente, quase todas as cidades do Vale do Paraíba e do Vale Histórico vivem o drama da superlotação do sistema de saúde. O estado de São Paulo bateu um novo recorde de mortes registradas em 24 horas na semana passada.
Foto: Prefeitura Municipal de Cruzeiro