A confusão aconteceu devido ao prazo entre as doses da vacina
A Secretaria de Saúde de Lorena liberou na noite de ontem (25) um comunicado sobre o equívoco no cronograma de aplicação das doses da vacina contra a COVID-19. O acontecido ocorreu após a Secretaria ter divulgado o início da aplicação da 2ª dose da vacina para idosos de 77 a 79 anos.
O equívoco ocorreu, pois alguns idosos ainda não estavam no prazo para receber a segunda dose da vacina. Sobre o caso, a prefeitura explicou:
“O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose deve ser de, no mínimo, 21 dias, e no máximo, 28. Os idosos que tomaram a primeira dose no dia 03/03, só poderiam tomar a segunda dose a partir do dia 24/03, portanto, eles conseguiram tomar a vacina hoje (25).”
Entretanto, os idosos que foram vacinados no dia 6 do último mês, só poderão receber a segunda dose da vacina a partir do próximo sábado (27).
A Secretaria ainda se desculpou pelo ocorrido e pediu para que todos se atentem as datas marcadas no cartão de vacinação fornecido no ato da vacinação.
A partir do próximo sábado (27) estes idosos já poderão receber as doses da vacina no Centro Social Urbano (CSU) da cidade.
Foto: Reprodução, Prefeitura Municipal de Lorena.