O Pico dos Marins, em Piquete, faz parte do Monumento Natural da Mantiqueira, uma área de preservação que se estende até o município de Cruzeiro. Ao todo são mais de 10mil hectares de Mata Atlância e biodiversidade local preservados. (Foto: Luciano Júnior)

 

Na última quinta-feira (11) foi realizada a sanção virtual da lei que institui o ICMS Ambiental em diversas regiões do estado de São Paulo.

O projeto foi aprovado pelo governador João Doria, junto com os secretários Marco Vinholi, responsável pela pasta de Desenvolvimento Regional, e Marcos Penido, responsável pela pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O ICMS foi um projeto de Lei aprovado na Alesp na última semana, que tem como enfoque o desenvolvimento sustentável e o repasse de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal de Comunicação.

A cerimônia aconteceu no canal oficial da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Entre os municípios que receberão o impasse estão Bananal, Areias, Cruzeiro e Piquete.

Nas redes sociais, a ex-prefeita de Piquete, Teca Gouvêa, comemorou o caso.  A verba recebida pelo município vem devido à implementação do Monumento Natural da Mantiqueira, projeto de longo prazo da antiga prefeita em parceria com o município de Cruzeiro.

 

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]