Thales Gabriel (PSD) divulgou ontem (04) que pretende procurar recursos para reavaliar a situação do município no Plano São Paulo.
O prefeito da Cruzeiro, Thales Gabriel (PSD) se pronunciou ontem (04) sobre a reclassificação imposta pelo Governo do Estado de São Paulo que regride a cidade e a região do Vale do Paraíba e Vale Histórico para a fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento contra a COVID-19.
O prefeito, ao lado da secretária de saúde do município, Imaculada Magalhães, falou sobre as medidas severas tomadas pela prefeitura no início do ano e sobre a diminuição no número de casos por parte do município.
No pronunciamento, o prefeito afirmou que o Cruzeiro atualmente tem estrutura capaz de manter a normalidade de seu sistema de saúde. Thales Gabriel ainda frisa que esse posicionamento surge pautado em números e dados sobre a COVID-19 na região.
Em última instância, Thales disse que pretende buscar os mecanismos possíveis para reclassificar o município de Cruzeiro e a região de Taubaté para a fase laranja do plano do governo.
No último boletim epidemiológico, a cidade de Cruzeiro apresentou 368 casos ativos da doença, além de 11 internações, sendo sete delas na UTI.