A decisão foi anunciada após reuniões do prefeito da cidade, Thales Gabriel (PSD), com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo.
Na última quarta-feira (23), a prefeitura de Cruzeiro confirmou a instalação de uma nova unidade do PoupaTempo no município. A notícia vem após uma reunião realizada entre o prefeito da cidade e o diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Murilo Macedo.
De acordo com a administração da cidade, os pedidos para a instalação foram feitos ainda no ano passado. O prefeito Thales Gabriel (PSD) afirmou ao jornal “O Lorenense”:
“Com a chegada do Poupatempo em Cruzeiro, vários municípios serão beneficiados, trazendo mais agilidade e comodidade aos moradores do Vale Histórico. Serão oitocidades e aproximadamente 150 mil habitantes, que poderão ter, à disposição, os serviços que o Poupatempooferece.”
Nos próximos dias, cabe a Prodesp visitar o município de Cruzeiro para realizar estudos de viabilização técnica para a instalação da unidade. Até então, o serviço funcionaria no antigo prédio do INSS da cidade.