A Santa Casa de Lorena atualmente tem 106% de seus leitos de UTI ocupados
A Prefeitura de Lorena divulgou na noite de ontem (18) o boletim com os dados do avanço da COVID-19 no município. A cidade vem enfrentando problemas de lotação em seus leitos disponíveis para o atendimento de pacientes vítimas da doença.
No último balanço divulgado pela prefeitura, A Santa Casa da cidade apresentou taxa de ocupação de 106% em seus leitos de UTI, se mantendo com 19 pacientes internados na unidade de tratamento intensivo – mesmos índices do dia anterior (17).
Já o sistema privado de saúde de Lorena apresentou leve melhora em seus índices de internação. A Unimed de Lorena – que apresentava índice de 200% de ocupação em seus leitos de UTI – agora tem cerca de 160% dos leitos ocupados.
A cidade confirmou também mais um óbito em decorrência da doença no município.
A Prefeitura de Lorena aproveitou também a noite de quinta-feira (18) para desmentir informações falsas que circulavam em um áudio nas redes sociais, afirmando que o prefeito havia determinado um lockdown na cidade.
Foi confirmado que a informação é infundada e a Prefeitura afirma que está adotando todas as medidas possíveis para conter o avanço da pandemia, mas um lockdown não está previsto para o município.
Foto: Prefeitura Municipal de Lorena. Reprodução das Redes Sociais.