No sábado (30), o Prefeito Sylvinho Ballerini se reuniu com a diretoria da Santa Casa de Lorena. O Prefeito estava acompanhado do vice-prefeito e dos secretários de Saúde e Finanças.
O encontro tinha como pauta principal buscar soluções para o problema enfrentado pela instituição. A Santa Casa lida um problema crônico há muitos anos, que é atender, além da população lorenense, moradores de 17 municípios da região.
Isto levou o hospital a uma superlotação e ao esgotamento financeiro, já que Lorena não recebeu nenhuma verba de cidades vizinhas para custear os atendimentos.
O Governo do Estado de São Paulo irá fornecer uma verba para custear o atendimento dos outros municípios, por meio do programa Tripé Regional.
Ballerini conversou com o ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que se comprometeu a agendar uma reunião para o Prefeito já para a próxima semana, com o Governador Rodrigo Garcia.
A prefeitura de Lorena informou que os atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa irão continuar normalmente, já que é responsabilidade do município.
Imagem: Prefeitura Lorena