Os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) de Cachoeira Paulista receberam uma formação sobre “Mindfulness e Educação Socioemocional”. O evento é oferecido pelos Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino, em conjunto com a Secretaria de Educação e com k Setor de Psicologia.

“Mindfulness” é uma técnica de meditação laica, criada por Jon Kabat-Zinn, médico e professor, na década de 1970, para o tratamento de pacientes com estresse e dores crônicas. Com o passar do tempo, outros programas foram sendo criados e hoje a técnica está presente em diversos espaços, inclusive o escolar.

Os benefícios mais claros da prática, são: auxilia no tratamento da ansiedade, depressão, estresse, amplia a concentração, promove o autoconhecimento, a melhora no sono e o desenvolvimento socioemocional.

O curso irá acontecer mensalmente e, em breve, as técnicas serão aplicadas juntamente com as crianças. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Paulista exigem que estas competências sejam trabalhadas.

 

Imagem: Prefeitura Cachoeira Paulista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]