Na terça-feira, 2 de dezembro, Lorena apresentou aos setores da administração municipal a Campanha Leão Solidário 2026, uma mobilização que convida pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
A iniciativa é conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Com o lema “Quem destina, faz parte da mudança”, a campanha destaca que doar é simples, rápido e gera impacto direto na vida de quem mais precisa. Por meio do Leão Solidário, é possível destinar, sem custo adicional, até 6% dos impostos que seriam pagos integralmente à Receita Federal para instituições locais que trabalham garantindo os direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo ações, projetos e programas em áreas como assistência social, saúde, educação, esporte e lazer para o público infantojuvenil.
O lançamento oficial da campanha junto à população está previsto para fevereiro, um mês antes do início do período de entrega das declarações à Receita Federal.



![Validate my RSS feed [Valid RSS]](http://gazetaimperial.com.br/wp-content/uploads/2021/04/valid-rss-rogers.png)