O Governo Federal anunciou ontem (13), no Diário Oficial da União (DOU), a realização de concurso público com 676 vagas para institutos de pesquisa.

A determinação irá beneficiar 17 institutos de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Grande parte das vagas, 132, é destinada ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de São José dos Campos, sendo 49 para o cargo de tecnologista, 44 para pesquisador e 39 para analista de ciência e tecnologia. A instituição diz que vê o número de oportunidades insuficientes. “Nossa solicitação anual é bem superior ao número que foi concedido. Em anos anteriores, solicitamos mais de 240 vagas pelos canais formais e seguindo as regras que nos foram apresentadas para recompor o quadro. Mas, sem a menor sombra de dúvida, agora há indicações claras de que estamos sendo ouvidos. Nossas esperanças se renovam de que essas iniciativas possam se repetir em um horizonte de dois em dois anos” disse o diretor do Inpe, Clézio de Nardin.

Cada unidade de pesquisa será responsável por seu próprio concurso e o edital deve ser apresentado ao ministério em um prazo de 30 dias.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]