A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher de Aparecida irá inaugurar hoje (30), às 15h, o novo albergue para abrigar pessoas em situação de rua.

O serviço se chama Casa de Passagem Nilceia Alessandra Coelho de Oliveira e fica na rua Chico Palma, s/n, bairro Santa Terezinha, ao lado do CREAS e da antiga UPA.

A nova Casa de Passagem irá triplicar a capacidade de atendimento à população em situação de rua, aumentando de 10 para 28 vagas. O local oferece banho, refeição, troca de roupas e pernoite, além de ajudar com documentos e passagem.

Nesse período de inverno, a Prefeitura intensifica a abordagem nas ruas convidando as pessoas a se protegerem do frio indo para o albergue. A nova Casa de Passagem terá até casinha de cachorro para os companheiros pet da pessoa em situação de rua.

“Aparecida, por sua localização e vocação, tem um intenso fluxo de população em situação de rua e com a inauguração dessa nova Casa de Passagem avançamos muito em uma política pública que garante direitos e dignidade a todos”, explica a Secretária de Assistência Social, Natália de Carvalho.

 

Imagem: Prefeitura de Aparecida

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]