Na quarta-feira (01), a Polícia Civil prendeu quatro homens em uma operação contra o tráfico de drogas em Cunha.
No total, 37 policiais militares participaram da operação, além de policiais civis de Cunha, Guaratinguetá e de agentes do Deic de São José dos Campos.
Foram apreendidos 13 celulares, 05 espingardas, 44 munições e R$ 2.584, além de 28,8 kg de maconha e 2,2 kg de cocaína.
As prisões começaram às 06h e aconteceram em quatro endereços distintos. O primeiro mandado foi cumprido na Rua Benedito Guido, Bairro Alto do Gouveia, onde um homem de 27 anos foi preso.
A Seccional de Guaratinguetá, responsável pelas investigações, revelou que o suspeito tentou impedir a entrada dos agentes e ainda segurava uma espingarda nas mãos. Após cercarem o imóvel, os policiais conseguiram entrar e render o suspeito.
Na casa foram encontradas várias armas, artefatos diversos e uma grande quantidade de drogas, como maconha e cocaína. Ainda foi encontrada uma plantação com 52 plantas de maconha já em fase de colheita.
As outras três prisões ocorreram simultaneamente, por volta das 6h30. O primeiro suspeito a ser localizado foi um homem de 26 anos, na rua João Roberto de Toledo, no bairro Estrada Velha. Os policiais precisaram arrombar o portão de entrada e encontraram drogas já preparadas e divididas para a venda; também encontraram dinheiro, anotações de contabilidade do tráfico.
No bairro do Cajuru, os agentes prenderam um homem que tinha câmeras de monitoramento na casa, o que o permitiu perceber a aproximação dos policiais. Ele tentou destruir um celular que mantinha informações sobre tráfico de drogas.
Já em outra residência, na Avenida Francisco A. de Oliveira, no bairro Alto do Gouveia, um homem de 21 anos foi preso em flagrante. No local, foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de uma planta de maconha.
Imagem: Divulgação / Polícia Civil