Na manhã de ontem, terça-feira (24), o dono de uma padaria foi preso flagrado furtando energia elétrica para o seu estabelecimento em São José dos Campos.
O crime ocorreu por volta das 10h, na Avenida Leonor de Almeida Ribeiro Souto, no Conjunto Industrial Empresarial Eldorado, no bairro Jardim do Sol, na zona sul.
Funcionários da concessionária de energia EDP, em conjunto com policiais, foram até o estabelecimento realizar uma fiscalização após suspeitar do baixo consumo de energia do local, o que não condizia com o porte do estabelecimento comercial.
Foi constatado que estava sendo furtada energia elétrica direto da rede da concessionária. O homem de 52 anos fez com que o consumo de energia não passasse pelo medidor e assim não havia cobrança pela energia.
A estimativa é que a energia estava sendo furtada há pelo menos dez meses, gerando um prejuízo de R$ 50 mil para a concessionária.
O criminoso foi preso em flagrante por furto, mas foi liberado após pagar fiança de dois salários mínimos e irá responder pelo crime em liberdade. Se for condenado, poderá pegar até quatro anos de prisão.
A concessionária de energia revelou que tem investido cada vez mais em tecnologias para inibir esse crime e que está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.
Imagem: Divulgação / Arquivo Pessoal