Na terça-feira (23), Aparecida realizou o 1° Simpósio de Combate às Violências, no Seminário Santo Afonso.

O Prefeito, Luiz Carlos de Siqueira, esteve no evento juntamente do do Presidente da Câmara dos Vereador,  Luis Fernando de Castro Rocha, e demais Secretários.

A Rede de Proteção contra a violência envolve a articulação da ação entre organizações governamentais, não governamentais e comunidades, com o intuito de desenvolver políticas efetivas de prevenção.

O ciclo de palestras contou com Fátima Burle, articuladora de atenção a violências do Estado de São Paulo, sobre “O papel da Rede de Proteção na assistência a casos de violência no município”.

Em seguida, Dra. Cristiana Corrêa de Freitas, delegada de Polícia falou sobre  “Necessidade da atuação da Rede de Apoio para efetividade das ações da Polícia Judiciária, previstas na Lei Maria da Penha”. Jamily Tannus, GCM, sobre “O papel da Guarda Civil Municipal frente as ações de violência contra a mulher.”.

A Camila Soares, psicóloga do  CREAS, abrangeu “O SUAS (CREAS) e o enfrentamento da violência: Os desafios e caminhos para a promoção na garantia e a defesa de direitos, na perspectiva coletiva, dialógica e restaurativa”. Denise Braga, coordenadora da vigilância epidemiológica, “O olhar epidemiológico sobre os casos de violência”.

As três últimas palestras foram da Manoela Araújo e Ana Paula, conselheiras tutelar, sobre “A violência contra a criança e adolescente, as atribuições e enfrentamento a frente dessas violações”. Lucas Fernandes, presidente do CMDCA, “Políticas Públicas no enfrentamento às violências”. E Nereida Mendes de França, psicóloga educacional, sobre “A educação que protege contra a violência”.

 

Imagem: Prefeitura de Aparecida

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]