O Secretário de Manutenção e Serviços Municipais de Lorena, Waldemilson da Silva, informou que o trabalho de desassoreamento dos rios, o qual foi planejado por diversas Secretarias da cidade há 06 meses, foi iniciado há 120 dias.

O combate às enchentes está sendo realizado em diversos bairros do município, como Vila Brito e Cecap. Os serviços também estão sendo feitos nos córregos e, até domingo (13), o resultado estava sendo positivo.

A quantidade de chuva que caiu no dia 13 foi desproporcional, já que choveu mais de 122mm em 03h, quantidade que deveria cair no decorrer de todo o mês.

A Secretaria de Manutenção e Serviços retornou ontem, segunda-feira (14), aos trabalhos, com a limpeza das cabeceiras da ponte no bairro da Av.Targino Vilela Nunes.

Waldemilson explica que este bairro foi um dos mais atingidos porque um serviço que deveria ter sido realizado há meses, de implementação de uma ruela para uma maior vazão de água, não foi feito.

A quantidade e a força da água do rio da Targinoforam as responsáveis para os alagamentos no VilaPassos e no Santa Edwiges.

O Secretário reforça o pedido de que os moradores não despejem entulho e lixo nas cabeceiras dos rios, porque acaba sendo arrastada e impossibilitando o trajeto da água, causando as enchentes.

O Bairro da Cruz também foi atendido nesta segunda, com limpeza dos bueiros. As Secretarias estão à disposição dos lorenenses para que os serviços continuem e as manilhas sejam trocadas para que o caminho dos rios se mantenha livre.

 

Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social explica atuações da Secretaria com as fortes chuvas

Durante a chuva no domingo (13), as equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança e da Secretaria de Trânsito, com o apoio do Corpo de Bombeiros, foram direcionadas aos locais de atenção da cidade, afirma o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudio Luiz de Freitas.

Uma família foi resgatada e levada para se abrigar no Centro Social Urbano (CSU), a equipe da Secretaria forneceu cobertores e alimentos a esta família, além de todo o apoio necessário.

Outras famílias lorenenses não precisaram do auxílio da Prefeitura com abrigo, já que conseguiram se manter nas casas de parentes ou conhecidos.

Ontem, segunda-feira (14), três equipes da Secretaria se dirigiram rumo aos bairros mais atendidos para atender as famílias que mais foram atingidas pelas enchentes.

As famílias que precisam do apoio oferecido pelo Secretário Cláudio, podem entrar em contato com a Secretaria, presencialmente, por telefone (3153-2078) ou nas redes sociais.

Cláudio explica que estes problemas da cidade são consequência de trabalhos e obras que já deveriam ter sido feitos. A equipe da SADS construiu o seu próprio plano de ação de combate às enchentes, para atuação direta, além do plano municipal já existente.

Imagem: Exclusiva Gazeta Imperial

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]