A Prefeitura de Lorena trabalha a favor da causa animal, com a destinação de um amparo financeiro para a União Protetora dos Animais (UPA) e com a criação do Departamento de Proteção Animal.

Por intermédio do vereador Bruno Lorena, a emenda parlamentar do Deputado Federal Márcio Alvino e do Deputado Estadual André do Padro com um amparo financeiro no valor de R$ 300 mil foi destinado a UPA.

Com essa verba, a União Protetora dos Animais irá conseguir trazer benefícios para os animais amparados pela instituição, a qual é voluntária e realiza sozinha todo o trabalho.

O Projeto de Lei 125/2021 foi votado na Câmara Municipal e aprovado. Com a aprovação, a cidade agora irá contar com a criação de um Departamento de Proteção Animal (DPAN).

O DPAN, integrado à Secretaria de Meio Ambiente, irá se encarregar de criar políticas públicas para beneficiar tanto os animais domésticos quanto os silvestres. Também irá fiscalizar e aplicar multas em casos de maus tratos, promover condições de vida favoráveis aos animais, além de campanhas de esterilização animal.

É necessária a criação do Departamento para que cada vez mais os maus tratos sejam fiscalizados, a lei determinante entrará em vigor a partir de 01 de janeiro do ano que vem.

Um médico veterinário, um fiscal do meio ambiente, um motorista, um auxiliar administrativo, um ajudante de serviços gerais e dois auxiliares de veterinário estarão disponíveis para a atuação e funcionamento do DPAN.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]