Em Aparecida, após a avaliação e autorização do Comitê Científico do Governo do Estado, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino passam a ser obrigatórias a partir de 03 de novembro.
As aulas estavam funcionando pelo sistema de revezamento dos alunos, mas o retorno 100% se deve ao avanço da imunização no município, principalmente ao fato de que quase a totalidade dos profissionais da educação já está vacinada.
Até chegar o dia 03 do mês que vem, a programação é comunicar pais e alunos sobre a volta às aulas. Na volta obrigatória as máscaras faciais continuam sendo necessárias para todos os alunos e funcionários da escola, além da higienização frequente com o álcool em gel.
Os casos que a volta ainda não é obrigatória são para os alunos com mais de 12 anos pertencentes a grupos de risco e que ainda não completaram a vacinação; para as jovens gestantes e puérpuras; para as crianças menores de 12 anos em grupos de risco e para os estudantes com condição de saúde frágil à COVID-19, a qual deve ser comprovada com prescrição médica.
Imagem: <a href=”https://br.freepik.com/fotos/escola”>Escola foto criado por freepik – br.freepik.com</a>