Em vídeo publicado pela Secretária de Assistência Social de Cachoeira Paulista, Alexandra Silva, os boatos sobre o fechamento do abrigo infantil Berço Redenção e sobre o funcionamento do novo abrigo Florescer são esclarecidos.

Alexandra diz que o Prefeito, Antônio Mineiro, não retirou o Berço da Margem Esquerda. “O Berço Redenção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos”, o qual continua funcionando.

A mudança é que agora recebe crianças de outros municípios da região, devido à ação contra Cachoeira, em 13 de janeiro, que permitia um prazo de 90 dias para a abertura do abrigo municipal.

O prazo não foi cumprido e o abrigo foi inaugurado no dia 18 de setembro, apesar de nunca ter funcionado. A Secretária explica que não foi possível devido à complexidade dos serviços.

Foi aberta a possibilidade de organizações sem fins lucrativos, dentro da tipificação específica, administrarem o abrigo. Apenas o Instituto Palpare se candidatou. A instituição do próprio município não quis participar, já que está focada em outros projetos.

O Instituto Palpare está dentro de todas as normalizações e trabalha para a cada dia estar mais profissionalizado e capaz de atender as demandas.

Alexandra Silva explica que o repasse mensal está sendo feito para que a instituição possa realizar todos os cuidados com as crianças e também para ter uma equipe técnica.

A Prefeitura segue todas as legislações e reforça que o abrigo está funcionando de forma adequada. A Secretária frisa que a cidade de Cachoeira Paulista realiza um trabalho transparente e de respeito ao dinheiro público.

A Secretaria de Assistência Social está disposta a ouvir e retirar dúvidas da população.

Imagem: Print do vídeo publicado no Facebook da Prefeitura de Cachoeira Paulista

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]