Ontem (12) foi celebrado o Dia da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Em Aparecida, os fiéis de diferentes cidades do país foram até a Basílica para receber a benção da Nossa Senhora e participar das celebrações.

De acordo com informações divulgadas pela administração do Santuário, até às 12hs, 70 mil pessoas visitaram a casa da Mãe. A capacidade de ocupação durante as missas é de 2.500 pessoas, devido à pandemia, o que fez com que filas fossem formadas para cada celebração.

Aqueles que não puderam entrar na igreja conseguiram assistir a missa no Centro de Eventos, o qual ocupa 5.000 pessoas. Para ver a imagem de Nossa Senhora a fila também foi grande durante todo o dia.

O Arcebispo Dom Orlando Brandes realizou o sermão e foi aplaudido pelo público ao dizer que “Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”. O Arcebispo também disse que a pátria amada deve ser sem corrupção e sem fake news.

Em comparação ao ano passado, que contou com cerca de 30.000 pessoas, o número de fiéis presentes aumentou significativamente devido à vacinação contra a COVID-19.

O encerramento das celebrações foi com a missa das 19h e com a queima de fogos em seguida. A procissão foi suspensa este ano para evitar muita aglomeração, devido à pandemia.

Imagem: Reprodução / Instagram @padroeira

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]