Na última sexta-feira (10), o programa estadual Bolsa Empreendedor foi anunciado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O objetivo do programa, o qual está sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é apoiar todos os empreendedores informais que estão em situação de vulnerabilidade social.

O Bolsa Empreendedor proporciona uma qualificação empreendedora e uma formalização do negócio, além de uma bolsa-auxílio de R$ 1000, dividida em duas parcelas de R$ 500. Para aqueles empreendedores que querem abrir uma figura jurídica, o MEI, o valor da bolsa é uma oportunidade de investimento.

As aulas dos cursos são uma parceria com o SEBRAE, pelo Empreenda Rápido, e possuem vagas para online e para presencial.

Todos os desempregados com idade acima de 18 anos, nascidos no estado de São Paulo e sem possuir o nome vinculado a nenhum CNPJ podem participar. Mas a real prioridade do programa são as mulheres jovens e pretas, pardas, índigenas ou PCD. O link para cadastro: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/.

Representando a cidade de Lorena, estiveram presentes na cerimônia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Fucuda, e o Agente de Desenvolvimento Municipal, André Carolino.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]