Na quarta-feira (11), a Prefeita de Potim, Érica Soler, realizou um encontro que tinha como foco a retomada econômica do município, uma vez que a economia sofreu impactos fortes e negativos com a pandemia da COVID-19.
O número de desempregados cresceu como nunca e assim, o número de empreendedores foi crescendo também cada vez mais. Somente em Potim, desde janeiro deste ano, cerca de novas 68 empresas foram abertas, de acordo com os dados obtidos pelo setor de Tributos Municipais.
Estiveram presentes na reunião: Sérgio Luiz Britt, o Diretor de Trabalho e Empreendedorismo do Governo de São Paulo; Sonia Maria Dias, a Gestora do Banco do Povo de Pindamonhangaba; Marcos Teixeira, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico. Além de Waldir Amaro, o Chefe de Gabinete.
A ideia principal para gerar a retomada econômica é estimular os empréstimos realizados pelo Banco do Povo, para que o capital de giro das empresas de Potim aumentee, consequentemente, aumente também as ofertas de novos empregos.
Imagem: Reprodução / Prefeitura de Potim