Ontem, quarta-feira (04), o Brasil foi muito bem representado na categoria Skate Park nas Olímpiadas de Tóquio pelo lorenense Luiz Francisco, o Luizinho. Além dele, Pedro Quintas e Pedro Barros, também competiram pelo país.

A modalidade é formada por quatro baterias, cada uma composta por cinco atletas, totalizando vinte para disputarem as oitavas primeiras posições que levam à final. Pedro Quintas estava na segunda bateria e garantiu sua vaga, com uma nota de 79.02, ficando na 3ª posição. Enquanto Luizinho estava na terceira bateria e passou em 1ª lugar para a final do Park com 84.31. Pedro Barros estava na última bateria e conseguiu uma nota de 77.14, garantindo a quarta posição.

Além dos brasileiros, disputaram a final: os australianos Kieran Wooley (82.69) e Keegan Palmer (77.00), o porto riquenho Steven Piniero (76.20), o francês Vincent Matheron (74.07), o americano Cory Juneau(73.00) e os dois espanhóis, Danny Leon (72.24) e Jaime Mateu (69.18).

Já na final, na primeira volta, Pedro Barros obteve 86.14, Pedro Quintas caiu logo no início e recebeu 4.75, o Luiz, o último dos oito, recebeu 80.24. Na segunda dos três giros, Barros caiu no final e conseguiu 73.70. O Quintas também caiu nesta segunda série, obtendo 43.14. Luizinho recebeu 80.62, o que ainda não foi suficiente para levá-lo ao pódio, sem contar com a última volta.

A última e decisiva rodada despertou emoções fortes nos brasileiros, mas principalmente, nos moradores de Lorena que estavam na torcida por Luiz chegar ao pódio e trazer uma medalha para o Brasil.

Mesmo com todo o esforço e com todo o talento, Luiz finalizou no 4º lugar. A cidade de Lorena sente muito orgulho e agradece por ter sido tão bem representada. A medalha não veio por ele, mas veio por Pedro Barros, que chegou em 2º lugar e trouxe a medalha de prata para o país.

Imagem: Reprodução / TNT Sports Brasil

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]