A Secretaria de Assistência Social de Guaratinguetá tem oferecido apoio às pessoas em situação de rua desde o começo da pandemia, no ano passado. Apenas neste ano 36 pessoas foram tiradas da rua e acolhidas em instituições como a Fazenda Esperança, por exemplo.

Na abordagem, realizada de três a cinco vezes por semana devido a intensificação do frio, os agentes oferecem abrigo ou possibilita que a pessoa seja acolhida em alguma outra Instituição com a qual a Secretaria tenha parceria.

Marcos Evangelista, o Secretário de Assistência Social relatou a dificuldade que é, em muitos casos, conseguir proporcionar essa melhora para as pessoas que se encontram na rua, diversas vezes as pessoas negam a ajuda.

Àquelas pessoas que possuem dependência alcóolica ou de drogas é oferecido tratamento em uma comunidade terapêutica. Além de também oferecerem agasalhos e cobertores para aqueles que optam por continuar nas ruas.

A Secretaria garante ofertas de acolhimento e restabelecimento de vínculos, além de proporcionar banho, café da manhã, produtos de higiene pessoal e até mesmo roupas. Para mais informações entre em contato pelo número: (12) 3122-2818 / 31223157.

 

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]