O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é dia 12 de junho, e a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) de Taubaté juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente estão desenvolvendo atividades e ações relacionadas a este dia.

As ações contam com a postagem informacional sobre o trabalho infantil nas redes sociais, como forma de levar a problemática até mais pessoas; conta também com exposição de faixas com o slogan da campanha “Seu dinheiro me mantém na rua. Diga não ao trabalho infantil” pela cidade e nas vias onde a concentração do trabalho infantil é maior.

Além da produção de um vídeo explicativo pelos profissionais do CREAS, CRAS, Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), Conselho Tutelar e CMDCA e da divulgação de frases educativas pelos painéis de mensagens da cidade de Taubaté.

Com essa campanha, é esperado que as pessoas se sensibilizem com esta cruel realidade e reflitam nas consequências do trabalho infantil, para que possa ser garantido à essas crianças estudo e brincadeiras.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]