O mês de maio reforça o combate ao abuso e à exploração sexual de menores de idade, por isso, a Secretaria da Educação de Lorena juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento (SADS) realizaram, entre 18 e 20 de maio, palestras e discussões sobre o tema.

O dia oficial do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Menores é 18 de maio, quando foi realizada uma live pelo canal de transmissão da Câmara Municipal.

Já no dia 19, a Secretaria realizou a live com o Conselho Tutelar e com a Delegacia de Defesa da Mulher, onde temas como “Quando procurar o conselho tutelar?” e “Abuso sexual é crime!” foram abordados.

No último dia, 20 de maio, A Secretaria de Saúde e o CREAS foram os convidados para falar sobre o papel da saúde no acolhimento da vítima de abuso sexual e também da família e como é possível identificar os sinais, nas crianças e adolescentes, de que sofreram violências.

Todas as 03 lives foram gravadas e estão disponíveis nos links a seguir: a do dia 18/05 – https://youtu.be/00DbXN2T7jo, a do dia 19/05 – https://youtu.be/-MLeCuG0QQI e a do dia 20/05 – https://youtu.be/TvisbsxYDpS8.

Imagem: Reprodução / Prefeitura de Lorena

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]