Por volta das 14h da última segunda-feira (17), a PRF apreendeu um veículo no km 18 da rodovia Presidente Dutra, em Lavrinhas, que estava transportando ilegalmente 07 pássaros silvestres.

Estava sendo realizada a fiscalização cotidiana na estrada quando abordaram o veículo com um homem de 51 anos juntamente com sua esposa, filha e enteado. O homem não possuía carteira de habilitação e se demonstrou bastante nervoso durante a conversa com os policias, que logo perceberam e ficaram mais atentos.

Após feita a vistoria, foram encontrados 04 pássaros da espécie trinca-ferro (Saltator-similis) no banco traseiro do carro, enquanto no porta-malas tinham mais duas gaiolas com 03 pássaros da espécie popularmente conhecida como “coleirinha” (Sporophila caerulesceus).

O condutor do veículo relatou que os animais eram de sua propriedade já há três meses, mas não tinha em mãos nenhum documento que pudesse comprovar a veracidade do relato.

A PRF constatou ser um crime ambiental e por isso o infrator assinou um documento se comprometendo a comparecer à intimação do juiz. Também sofreu as consequências de estar dirigindo sem ser habilitado, assim o carro está à disposição de uma pessoa com habilitação em dia para retirá-lo. Os pássaros foram encaminhados para o IBAMA da cidade vizinha de Lorena.

Imagem: Divulgação PRF

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]