Decisão partiu do decreto do prefeito da cidade, Sylvio Ballerini.
Na última sexta-feira (05) o prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, divulgou a prorrogação do vencimento das parcelas do IPTU 2021.
No decreto, o prefeito anunciou novas datas de vencimento para a taxa única do imposto, assim como as taxas do ISSQN fixo. As novas datas foram anunciadas para abril, sendo a primeira parcela no dia 12 e a segunda no dia 25.
No último mês, a prefeitura também anunciou a abertura de pedidos de isenção do IPTU para 2022. A média de pessoas que pedem isenção no município costuma ser de 857 imóveis por ano; espera-se que essa taxa se mantenha neste ano.
Tem direito à isenção aposentados e pensionistas com mais de 60 anos, além de pessoas que sofrem com alguma deficiência ou invalidez que recebem menos de dois salários mínimos por dia.
Para solicitar o benefício, é necessário preencher o requerimento disponível no site e apresentá-lo junto de uma lista de documentos para confirmação de dados. A subsecretaria de Tributação está funcionando de forma remota devido às regras da fase vermelha do Plano São Paulo.