De acordo com o Plano São Paulo e o Decreto Estadual nº 65.545 de 3 de março de 2021, o artigo 3º do Decreto Municipal nº 7580.2021 recolocou a cidade de Lorena na fase vermelha.

Teve seu início neste sábado (6) às 00h e irá se estender até o dia 19, quando o Governo do estado de São Paulo divulgar novas instruções a serem seguidas.

Tendo em vista o Decreto Federal 10.282 de março de 2020, somente atividades consideradas essenciais para a população permanecerão abertas. São elas: atividades religiosas, atividades na área da saúde, segurança, alimentação sem consumo no local, imprensa, limpeza, abastecimento, entre outras. As escolas, tanto de rede pública quanto privada, ainda funcionam no sistema presencial, mas a orientação é dar prioridade aos alunos que mais precisam da escola, como aqueles que a família trabalha fora, por exemplo.

As atividades que estarão suspensas nesse período de fase vermelha são as não essenciais, como o atendimento presencial em órgãos públicos, em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

Além dos shoppings, academias, salões de beleza e lojas (não essenciais), o consumo em bares e restaurantes também está proibido; só podem funcionar no sistema delivery e no drive thru. Também, a venda de bebidas alcóolicas está proibida entre 20h e 5h.

A Vigilância Sanitária da cidade, juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Civil, farão a fiscalização pelas ruas para confirmar se todos estão respeitando as novas normas. Para aqueles que não estiverem, penalidades serão aplicadas nos estabelecimentos.

Se todos fizerem o básico, porém essencial, juntos vamos combater a pandemia! Lembre-se sempre de sair de máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]