A verba, encaminhada pelo Estado, foi barrada por falha do antigo prefeito da cidade, Edson Mota (PL)
Nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) liberou mais de 27 milhões de reais para as cidades turísticas do estado. Porém Cachoeira Paulista, perdeu o investimento por não cumprir com as cláusulas definidas no Dadetur (Departamento de Apoio aos Municípios Turísticos).
O não cumprimento ocorrido foi à falta da CND (Certidão de Negativa de Débitos) devido a problemas causados por Edson Mota (PL) prefeito da cidade no período em questão. O atual prefeito Antonio Carlos Mineiro (MDB) tenta contornar a situação.
A verba já tinha até destino traçado: a reforma do Teatro Municipal da cidade. O Secretário de Arte e Cultura, Adriano Ambrosio de Sá, em nota ao Jornal Atos, lamentou a situação e o descaso da antiga gestão com o prédio histórico da cidade.
Em meio ao cenário deixado pela antiga gestão, o atual prefeito da cidade Antônio Carlos Mineiro encontrou mais de R$3,2 milhões em verbas vinculadas e, junto ao município, já buscou sanar as irregularidades junto à receita Federal.