Agilidade e disponibilidade o que a tecnologia da informação tem com isso? É captar dados e transformar em informação e simplificar atividades. Não é só criar modelos, organizar componentes e motivar estratégias e modelos estruturais numa empresa. É quebrar literalmente de princípios antigos e, implementar mecanismos, coordenar ações e orientar a comunicação.

Quando falamos de agilidade na área profissional logo nos vem à cabeça a sensação de executar atividades com rapidez “o pra ontem”. Nisso, há meios essenciais na utilização de mecanismos que proporcionem a execução ágil da tarefa do dia-dia. Referencio-me em todos os setores de uma empresa. Desde o setor administrativo ao almoxarifado. Uma empresa que precisa de resultados em pouco tempo nunca deve abrir mão de dispositivos que estejam de acordo com as suas disponibilidades.

Melhorar os serviços e qualificar seus profissionais para adequar as atividades dentro da sua empresa. Diagnosticar problemas e resolve-los em curto prazo para obtenção de lucros. No gerenciamento é preciso organizar processos determinando decisões de uso eficiente. Empresas de grande porte como IBM, HONDA, APPLE e AMAZON já passaram por problemas de falta de gestão financeira e profissional e acabaram tendo péssimas dores de cabeça. Graças a técnicas de governança e com decisões corretas obtiveram o sucesso. Mas até hoje eles aprimoram seus processos dependendo de todos os cenários.

 

Autor: Ary Junior

Analista e desenvolvedor de sistemas
Especialista em Gestão de projetos
Administrador de redes em Linux

Profissional de Tecnologia da Informação há mais de 20 anos

 

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]