Estado retorna à fase vermelha do Plano SP

O Governo do Estado de São Paulo realizou na última sexta-feira (09) uma coletiva de imprensa para anunciar o fim da fase emergencial do Plano SP de enfrentamento à COVID-19. Segundo o novo decreto, todas as regiões do estado retrocedem para a fase vermelha de enfretamento à pandemia.

Porém, o Estado ainda decidiu manter o toque de recolher noturno, além de manter vetado às cerimônias religiosas coletivas em todo o Estado. Segundo o vice-governador, essa medida vem como resultado das restrições aplicadas nas últimas semanas para combater o avanço da pandemia em todas as regiões do estado.

A fase emergencial foi instalada no estado de São Paulo no mês de março (15), após o estado apresentar sobrecarga em seu sistema de saúde devido à alta no número de internações em decorrência da COVID-19 em todo o estado. A medida acabou sendo prorrogada até o último domingo (11).

Mesmo com a regressão a fase vermelha, o estado ainda tenta manter algumas recomendações para manter a redução de casos em todo o estado. Continuam valendo medidas como escalonamento de horários para trabalhadores da indústria, serviços e comércio continuam valendo.

O Estado de São Paulo inicia hoje (12) a vacinação de profissionais da educação.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]