Na última quarta-feira (17), o Prefeito de Aparecida do Norte, Luiz Siqueira, deu uma entrevista ao programa “Os pingos nos Is” da Jovem Pan onde relatou a real situação enfrentada pela cidade, basicamente sustentada pelo turismo religioso, devido a pandemia da Covid-19.
Siqueira conseguiu uma liminar para continuar na Fase Laranja, depois de apresentar os dados da pandemia no município à Justiça e ao governador João Dória; porém, a liminar foi cassada e Aparecida volta para a Fase Vermelha.
Ao relatar os problemas enfrentados pelos moradores, principalmente o desemprego e a falta de comida, o Prefeito se emociona e faz um apelo àqueles que puderem ajudar com a entrega de alimentos para a cidade que está passando fome.
“Socioeconomicamente é uma tragédia, uma tristeza se viver aqui, uma tristeza muito maior estar na condição de prefeito governando uma cidade hoje que passa fome. Uma cidade que não tem mais liquidez. Eu não tenho mais recursos próprios, porque se as pessoas não têm mais dinheiro para se comer, muito menos elas terão dinheiro para pagar os tributos”, relatou Luiz Siqueira.
Imagem: Reprodução https://www.google.com.br/amp/s/jovempan.com.br/programas/os-pingos-nos-is/prefeito-de-aparecida-narra-caos-e-desemprego-com-restricoes-em-sp-e-se-emociona-cidade-passa-fome.html%3famp