A Secretaria de Educação de Cruzeiro anunciou o fechamento da Escola Municipal de Educação Fundamental Dr Arnolfo Azevedo no final deste ano.

O anúncio gerou protestos por parte dos pais, já que as crianças serão transferidas para escolas em bairros próximos.

A mãe de uma aluna do primeiro ano da escola, não concorda com o fechamento da unidade. “Eu sou contra porque acho a Arnolfo Azevedo mais segura, fica no centro da cidade. Falaram que vão transferir minha filha para a escola no Jardim América. É perto de casa, mas o entorno da escola não é bom, não oferece segurança”.

A Secretaria de Educação informou que a decisão foi feita após “uma cuidadosa análise de múltiplos fatores que têm impacto direto no bem-estar dos alunos e o melhor desenvolvimento educacional”. O fato da estrutura do prédio ser inadequada, por ser antiga, impede que intervenções estruturais necessárias sejam feitas foi um dos pontos que levou à Secretaria tomar essa decisão.

Outra justificativa dada pelo órgão é a escola estar situada no centro da cidade, cercada por atividades comerciais que geram barulho, e atrapalharam o ambiente escolar de ensino.

As explicações dadas não agradaram os pais e responsáveis, já que em muitos casos a transferência do aluno seria lara uma unidade localizada em um bairro sem segurança.

Renato Oliveira, pai de um aluno do primeiro ano, lidera o movimento que questiona a falta de diálogo com a Prefeitura. No sábado (23), foi feita uma manifestação para informar as pessoas sobre o fechamento da escola. Eles tentaram um diálogo com o Prefeito, mas não foi possível. Renato disse que não irão desistir de lutar pelo não fechamento da escola, e que no dia 2, no aniversário da cidade, irão fazer outra manifestação durante o desfile cívico.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]