Na manhã de ontem (06), o Prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD), no Palácio do Bom Conselho.

O encontro contou com demais representantes para debater assuntos relacionados à saúde da cidade. Taubaté vive uma crise com acúmulos de dívidas, suspensões de exames, entre outros fatores.

Alckmin falou com a imprensa e revelou que a cidade deve pedir um aumento de R$ 16 milhões por ano no valor do ‘teto MAC’, voltado para os serviços de média e alta complexidade.

“O município já está encaminhando ao Estado, aliás, já o fez e vai reforçar, o pleito para o Ministério da Saúde de aumentar o valor do teto MAC, que é média e alta complexidade. A partir da aprovação do novo teto, a cidade passa a ter um recurso permanente para poder ajudar no custeio do hospital”, disse o vice-presidente.

Foi questionado se o HMUT deve continuar municipal, ao que Alckmin afirmou que sim, alegando que o município já tem o Hospital Regional, que é de administração estadual.

Também em entrevista, Saud alegou que a dívida atual da prefeitura com o HMUT é de R$ 9 milhões e disse que, até setembro, deve quitar as dívidas.

 

Imagem: TV Vanguarda

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]