A Defesa Civil de São Luiz do Paraitinga está em estado de alerta com o nível do rio que corta a cidade. Desde o fim de semana, o nível está subindo e o rio já transbordou em algumas ruas do município.
A elevação no curso d’água acontece após as chuvas que atingiram Cunha, uma das cidades vizinhas. Em fevereiro, São Luiz entrou em estado de calamidade após o rio transbordar e deixar 700 pessoas desalojadas.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o rio já transbordou abaixo da passarela e nas esquinas ente o Parque Linear e Mercado, atingido os 3,82 metros.
Conforme as informações, o nível do rio está subindo lentamente e nesta segunda-feira poderá chegar a 4 metros. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o rio pode encher ainda mais ao longo da madrugada.
As ruas que estão em estado de alerta são: Ailton Rangel Presotto, Benedito Pião Sobrinho, Abraão Abdala, Capitão Antônio Carlos, Monsenhor Ignácio Gióia, Cel. Manoel Bento e Engenheiro Pedro Pereira Rio Branco.
Até o momento, ninguém precisou deixar sua residência e a orientação da Defesa Civil é para que os moradores coloquem seus pertences para cima e observem a situação.
Imagem: Divulgação