Há cerca de um mês, surgiu uma cratera de aproximadamente 30 metros de extensão no bairro Jardim Mourisco, em Taubaté.

O início das obras estava planejado para o final de janeiro e a Prefeitura tinha dado a previsão de conclusão dos trabalhos para até a metade de fevereiro, o que não aconteceu.

A Secretaria de Obras explicou que as chuvas frequentes no município atrasaram o andamento dos serviços de confecção das galerias da avenida Santina Alvissus Fernandes.

A nova previsão é de que o serviço de canalização e aterro da via seja feito até o final da próxima semana; e, depois disso, será necessário executar a pavimentação. A meta é que tudo seja concluído até o início do mês de março.

A cratera surgiu no dia 15 de janeiro e no início tinha 8 metros de extensão e 2,5 metros de profundidade. Mas, como a situação se agravou com as chuvas mais recentes, cerca de nove casas precisaram ser interditadas.

No dia 18, um temporal atingiu o município e a Defesa Civil julgou necessário interditar os nove imóveis. A administração municipal informou que está prestando assistência às famílias.

“O problema na via foi causado por um rompimento na tubulação de águas pluviais, que fez com que os tubos não suportassem o peso acumulado do volume de água”.

A Sabesp informou que aguarda a conclusão dos serviços da Prefeitura para iniciar os reparos nas redes de água e esgoto que ficaram danificadas.

Por hora, foram realizados reparos provisórios para garantir o fornecimento de água e coleta de esgoto aos munícipes.

 

Imagem: Bruna Alves / Vanguarda Repórter

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]