A administração municipal de São José dos Campos colocou uma equipe para atender as vítimas das chuvas que atingiram as regiões sul e sudeste da cidade no domingo (12).
O serviço de limpeza das ruas foi realizado com hidrojato e as equipes também fizeram a manutenção das bocas de lobos.
Os bairros mais atingidos foram: Parque Interlagos, Recanto dos Tamoios, Capuava e Jardim do Lago. Duas pontes ficaram submersas, uma na Vila Adriana e outra no São Leopoldo.
A Defesa Civil atendeu ocorrências durante a tarde e a noite do domingo e seguiu com o trabalho nesta segunda (13).
Também foi registrado o transbordamento do lago do bairro Interlagos.
O maior índice de chuva registrado foi na região sudeste, sendo 14 milímetros.
A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão (SASC) atendeu 56 famílias no Jardim do Lago, que receberam 66 colchões e 66 cobertores, além de 30 cestas básicas. No Rio Comprido, 04 famílias foram atingidas, e 03 delas precisarão ir para abrigos.
As pessoas atingidas receberão mantimentos, lençóis, fronhas, alimentos e roupas para crianças e adultos, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
Equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão visitando as famílias para prestar atendimento em período integral. Enquanto as equipes da Vigilâncias Sanitária e da Vigilância Epidemiológica avaliaram a situação dos imóveis atingidos.
Os moradores foram orientados quanto às medidas necessárias para a prevenção de possíveis doenças provocadas pelo contato com a água ou lama.
Imagem: Prefeitura de São José dos Campos