Fabio, o falso médico, foi preso nesta terça-feira (31) em São José dos Campos e foi liberado ontem (01) após audiência de custódia.
Ele foi preso em uma farmácia de manipulação na Zona Sul da cidade. O homem foi detido por uso de documento falso e exercício ilegal da medicina, além de também ser suspeito de dois assassinatos, um no sertão de Pernambuco e o outro em Guarulhos.
A Polícia Civil já o vinha investigando e uma equipe foi enviada até o local. Ele foi abordado pelos policiais e entregou o RG falso.
As investigações apontam que ele se apresentava como médico e comercializava medicamentos controlados sem autorização. Os policiais ainda encontraram carimbos médicos, receituários, guias de exames, jaleco e medicamentos.
O caso foi registrado como uso de documento falso, exercício ilegal da medicina e crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinados à fins terapêuticos ou medicinais na Deic de São José dos Campos.
O juiz José Loureiro Sobrinho considerou que “embora muito reprovável, o delito (uso de documento falso e exercício ilegal de medicina) foi perpetrado sem violência ou grave ameaça à pessoa”. Além disso, de acordo com o Tribunal de Justiça, não há requisitos suficientes para a prisão preventiva.
Apesar da liberdade, Fabio terá que seguir medidas que foram definidas durante a audiência. São elas: comparecimento bimestral à Justiça para comprovar as atividades; proibição de se ausentar da cidade por oito dias consecutivos ou mais sem autorização; recolhimento domiciliar entre 20h e as 06h durante a semana; recolhimento domiciliar o dia todo aos finais de semana. O homem também deixou um contato de telefone e o endereço para poder ser encontrado, caso seja necessário.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil



![Validate my RSS feed [Valid RSS]](http://gazetaimperial.com.br/wp-content/uploads/2021/04/valid-rss-rogers.png)