Em conjunto com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado e Habitação do Governo de São Paulo, a Prefeitura de Guaratinguetá realizou ontem, quinta-feira (15), a entrega das 28 unidades habitacionais do programa “Vida Longa”.
“A homenageada com o nome do Residencial, Yvette Kalil Vilela Leite, nasceu em 1925, em Guaratinguetá, São Paulo, e veio a falecer em 2020, aos 94 anos. Formada em contabilidade, optou por exercer gastronomia, sendo professora na “Arte Culinária” no antigo Colégio Industrial. Lançou 3 volumes da obra “Caderno de Receitas” e, como filantropa, doou os valores arrecadados à Santa Casa da cidade. Adepta ao trabalho voluntário, auxiliou até o final de sua vida a creche “Gota de Leite” entre outras entidades beneficentes através do Grupo São Camilo”.
O Residencial “Vida Longa” Yvette Kalil Vilela Leite é um conjunto de unidades habitacionais destinadas à idosos em situação de vulnerabilidade social e com vínculo familiar fragilizado. Os idosos já foram selecionados pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.
As casas possuem 33m² distribuídos entre sala de estar, cozinha, banheiro, área de lazer e área de serviço, projetados com equipamentos de acessibilidade como: barras de apoio, vasos sanitários em altura adequada, alarmes de emergência, corredores amplos e piso antiderrapante.
Além disso, todo o espaço foi pensado para o convívio e bem estar dos moradores, contando com áreas para socialização e lazer.
Imagem: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá