Ontem (08), funcionários dos Correios entraram em greve em Taubaté. O aviso da paralisação foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas dos Correios, Telégrafos e Similares (SINTECT) do Vale.
O SINTECT informou que, inicialmente, a paralisação será até segunda-feira (12), ou seja, terá uma duração de 72 horas .
Após este prazo, na segunda, os trabalhadores devem realizar uma nova assembleia para decidir se irão manter ou não a greve.
O motivo principal da paralisação é a atual condição de trabalho que eles enfrentam no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Taubaté, com a superlotação da Unidade Central dos Correios.
Segundo o Sindicato, o CDD Independência possui uma liminar para a suspensão dos trabalhos em caso de Covid-19. Para driblar a lei, a empresa teria transferido todos os para funcionários para a unidade central. No final de novembro, os manifestantes já haviam se reunido em frente ao CDD declarando estado de greve.
Os trabalhadores exigem que os Correios cumpram a decisão judicial, para que assim, seja possível o retorno ao horário habitual de trabalho e a desocupação do prédio superlotado.
Imagem: Divulgação / Sintect – VP