Ontem, quarta-feira (02), os selecionados pelo programa estadual Bolsa do Povo foram convocados para a entrega dos documentos. Eles se dirigiram ao Auditório da Educação, na praça Condessa de Frontin, e contaram com a presença do Secretário de Assistência Social, Marcos Evangelista e o Subsecretário de Turismo, João Pita.
Foram disponibilizadas 120 vagas no município, dando prioridade para as mulheres chefes de família ou pessoas com um maior tempo de desemprego. Além disso, residentes do estado de São Paulo pelo período de até 2 anos, com renda per capita familiar de até meio salário e maiores de 18 anos também foram priorizados.
Além do trabalho, o selecionado pode realizar um curso virtual, de sua escolha, com carga horária de 80 horas. O Bolsa do Povo se estende por 05 meses e distribui uma bolsa auxílio mensal de R$ 540.
A Secretaria de Assistência Social de Guaratinguetá está à disposição dos moradores convocados para retirar dúvidas e esclarecer questionamentos, os telefones para contato são (12) 3122-2818/3133-2163.
Imagem: Reprodução / Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá