No último sábado (08), em Capitólio, um dos paredões de pedra caiu e atingiu quatroembarcações turísticas que estavam próximas ao local. O Corpo de Bombeiros informou hoje (10) que 10 óbitos foram confirmados.
A queda ocorreu entre 12h30 e 13h, os Bombeiros estimaram que estavam no local de 70 a 100 pessoas. A Defesa Civil de Minas Gerais, cerca de 02h antes do desabamento, emitiu um alerta de chuvas intensas com probabilidade de cabeça d’água.
Uma das embarcações atingidas foi a “EDL” e as 14 pessoas foram resgatadas. A outra embarcação possuía o nome de “Nova Mãe” e os 09 tripulantes também foram resgatados com vida. O outro transporte marítimo era uma lancha sem identificação e os 10 foram socorridos. Enquanto que 07 tripulantes da embarcação intitulada como “Jesus” morreram e 03 ainda estão desaparecidos.
A Marinha informou que será realizada uma investigação para compreender o motivo dos passeios terem sido liberados mesmo após o alerta da Defesa Civil. O órgão também frisou que o espaço é responsabilidade da Prefeitura de Capitólio.
Os peritos criminais estão no local para que a causa e os danos do acidente sejam identificados. É importante esclarecer que em 2012 um turista foi até Capitólio e registrou uma fotografia da grande fissura no paredão. A legenda da foto foi “Essa Pedra vai cair”.
Imagem: Reprodução / Bombeiros de MG