A Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com a SAEG e a Cooperativa Amigos do Lixo, está levando às escolas municipais o projeto Pequenos Guardiões, que faz parte das ações do Programa Saúde na Escola (PSE).
A iniciativa é voltada aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo ensinar, de forma leve e educativa, como prevenir a dengue.
Além disso, os alunos também recebem orientações sobre material reciclável, separação de resíduos e o descarte correto do lixo, aprendendo como essas atitudes ajudam a manter a cidade limpa e a evitar possíveis criadouros.
A primeira escola a receber o projeto foi a EMEIEF Profª Maria Carmelita de Moraes, no Jardim Primavera, com atividades realizadas ao longo de três dias.
Em abril, o projeto segue para:
• EMEIEF Profª Francisca Almeida Caloi (Pedrinha)
• EMEF Profª Heloisa Helena R. A. Sanches (Engenheiro Neiva)




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](http://gazetaimperial.com.br/wp-content/uploads/2021/04/valid-rss-rogers.png)