Na noite do dia 15, aconteceu em Lorena a entrega do 2º Prêmio de Boas Práticas Pedagógicas “Professora Kátia Filomena Capucho”, uma iniciativa da Secretaria de Educação. A cerimônia ocorreu no Teatro Teresa D’Ávila e contou com a presença de diversos profissionais da educação.

O prêmio visa incentivar e valorizar práticas pedagógicas criativas e originais implementadas no município. Todos os anos, inúmeros projetos são inscritos pelas escolas municipais e selecionados por uma comissão avaliadora, sempre destacando práticas que trazem novas formas de promover a aprendizagem, transformam realidades e fazem a diferença no dia a dia das escolas.

As propostas vencedoras foram premiadas pelas seguintes temáticas: Educação para as Relações Étnicos Raciais, Habilidades Socioemocionais, Educar para Empreender, Psicomotricidade, Alfabetização, Práticas de Linguagem, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Contextos Investigativos, Interculturalidade, Práticas Corporais, Histórias e Contos, Práticas Investigativas e Científicas e Gestão Educacional.

Além disso, foram homenageados os Profissionais Destaques das etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também foram entregues homenagens às Unidades Escolares Destaque e aos profissionais do magistério que se aposentaram no ano de 2025.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]