A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Finanças, informa que, a partir do dia 1 de janeiro, o município adotará oficialmente ao Emissor Nacional de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e).
Assim, a partir dessa data, todas as empresas e profissionais prestadores de serviços estabelecidos na cidade deverão emitir a NFS-e exclusivamente pelo sistema nacional.
Para garantir uma transição mais tranquila entre o sistema municipal e o nacional, a Receita Federal disponibilizou, a partir de ontem (10), um ambiente de testes para emissão da NFS-e Nacional, disponível em: https://encurtador.com.br/suxu
A plataforma permite:
• Simular a emissão da NFS-e;
• Validar integrações de sistemas próprios (ERP);
• Identificar ajustes necessários antes do início oficial;
• Familiarizar-se com o novo padrão sem impacto fiscal real.
Essa etapa é fundamental para que todos os contribuintes se adaptem ao novo modelo com segurança, evitando inconsistências no período de obrigatoriedade.
O SIAP, utilizado no município até então, permanecerá ativo somente para a emissão das guias de recolhimento do ISS (prestador/tomador). A emissão de NFS-e não ocorrerá mais pelo sistema municipal.
O maior objetivo da migração para o sistema nacional é modernizar e padronizar a emissão da NFS-e, além de garantir mais segurança, transparência e facilidade para contribuintes e municípios.



![Validate my RSS feed [Valid RSS]](http://gazetaimperial.com.br/wp-content/uploads/2021/04/valid-rss-rogers.png)