No sábado, 25 de outubro, o Paço Municipal foi palco para a celebração ao Jubileu de Ouro dos 50 anos de formatura da primeira turma da antiga FAENQUIL – Faculdade de Engenharia Química de Lorena.
A instituição iniciou suas atividades em 1971, sucedendo a FAMENQUIL, fundada em 1969 pelo Coronel Luiz Sílvio Teixeira Leite, e teve sua primeira formatura em 1975, com 38 alunos.
No encontro, realizado no prédio onde a faculdade funcionou por muitos anos, foi feito o descerramento da placa de homenagem aos formandos e uma foto com a árvore central, fazendo uma releitura do registro fotográfico feito em 1972. O evento resgatou memórias e reafirmou a importância histórica da FAENQUIL na formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento científico e industrial do país.
Um marco dessa trajetória é a Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL-USP), criada a partir da incorporação da FAENQUIL em 2006. Até hoje, é a única unidade da USP no Vale do Paraíba, símbolo do legado que segue vivo e em constante construção.



![Validate my RSS feed [Valid RSS]](http://gazetaimperial.com.br/wp-content/uploads/2021/04/valid-rss-rogers.png)