A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Saúde e da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Rocinha, promoveu uma importante ação do Programa Saúde na Escola (PSE) na Escola Payão, com foco na saúde mental de adolescentes entre 14 e 16 anos.
Durante a atividade, a médica da ESF conduziu uma palestra educativa sobre ansiedade, depressão e automutilação, temas essenciais para o bem-estar dos jovens. Em seguida, os estudantes participaram de uma dinâmica criativa, na qual criaram hashtags de valorização da vida, reforçando a importância do diálogo e do apoio emocional.
A proposta vencedora, escolhida por representantes da saúde e da escola, será destaque na campanha do Setembro Amarelo.
A ação teve como principal objetivo fortalecer o vínculo entre os adolescentes e a rede de atenção à saúde, apresentando a unidade de saúde como um espaço seguro, de escuta e acolhimento.



![Validate my RSS feed [Valid RSS]](http://gazetaimperial.com.br/wp-content/uploads/2021/04/valid-rss-rogers.png)