Na manhã de ontem (03), a Polícia Civil prendeu Célio Pereira da Silva, acusado de matar degolado o inquilino Amarildo Custódio de Oliveira, em São José dos Campos.
O caso aconteceu em 2013, mas a prisão só ocorreu agora, em setembro de 2024.
O crime aconteceu no dia 20 de maio de 2013, próximo à um condomínio no bairro Urbanova, na zona oeste de São José dos Campos. Além dele, outros dois homens, Eder Borrelio e Luiz Claudio Alves, foram acusados de participarem do assassinato de Amarildo e da agressão de seu companheiro.
Amarildo e o marido moravam de aluguel em uma casa que pertencia à um familiar de um destes outros homens. Eles atrasaram o pagamento do aluguel e foram despejados, havendo um desentendimento entre as partes. Os três homens envolvidos tiraram os pertences do casal e deixaram as coisas na rua.
Após a discussão, eles sequestraram Amarildo e agrediram o companheiro dele, que conseguiu fugir. Amarildo foi colocado em um carro e levado para uma estrada no bairro Urbanova.
Eder Borrelio e Luiz Claudio Alves já morreram. Já Célio, está na cadeia pública de Caçapava e permanece à disposição da Justiça.
Imagem: Reprodução